quarta-feira, outubro 18, 2006

A traulitada geral

Devo ter entendido bem: sobre o debate da despenalização do aborto que se vislumbra, para já, temos os hipócritas e os outros. Estes e aqueles vão iniciar uma desgarrada batalha retórica de onde ninguém sairá impune.
Para lá da mulher e do bebé desfavorecidos pela má fortuna deste capitalismo hedonista, que todos construímos e do qual todos somos cúmplices, o debate sobre a despenalização do aborto que se avizinha parece rumar rasteiramente para a demagogia, para os processos de intenções e para o insulto gratuito. O circo vai começar, eu já vi este filme, e confesso que não me apetece nada.
A traulitada geral que se avizinha funcionará como arma de diversão, e o governo de Sócrates por um curto período reconquistará a sua esquerda natural. E eu que não tenho nada a ver com isso, hesito agora em cavar a minha trincheira.
Mas o que me apetece é emigrar.

Etiquetas: