quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Amanhã é dia de Ano Novo (mas a festa é hoje)

«Manda a tradição que, na véspera do Ano Novo Tibetano, se sirva uma sopa especial de nome guthuk. Para além do caldo, a sopa é composta por pequenas bolinhas de massa dentro das quais são colocados diversos ingredientes, cada qual com um significado divertido ligado ao carácter da pessoa que os comerá! Desta forma, se dentro da nossa bolinha da sopa encontrarmos por exemplo uma malagueta, tal significará que a pessoa é muito faladora, tem a língua muito "afiada"! Se encontrarmos ingredientes de cor branca, tais como sal, lã ou arroz tal é um muito bom sinal, significa que somos gentis e ternurentos»!
Para saber mais, traga a sua taça e venha provar o guthuk tibetano, hoje, nas Comemorações do Losar/Ano Novo Tibetano - Rato de Terra.
O modo como se vive esta passagem, bem como os primeiros 15 dias seguintes (Dias dos Milagres feitos pelo Buda), é considerado muito poderoso em relação ao decurso de todo o ano.

Programa

18h30-20h00: Prática de meditação, oração e mantras
20h00-21h00: Jantar (traga a sua contribuição, vegan ou vegetariana, bem como uma tigela, pois será oferecida uma sopa especial, "guthuk")
21h00-22h00: Projecção do filme Milarepa
União Budista Portuguesa, Calçada da Ajuda, 246 - 1ºDto, T. 213634363

Etiquetas: