quarta-feira, janeiro 16, 2008

Onde é que dói? (II)

O que diz Nunes?
“Se votou ou pensa votar Miguel Leão é para si esta carta. Tem o direito e o dever de saber quem escolhe.” E toca a despejar impropérios contra o rival:
1. “Numa campanha inacreditável, recorrendo a todos os meios, Leão visou deliberadamente o meu carácter e tentou fazer os médicos acreditar que eu seria uma pessoa sem força ou vontade, incapaz de enfrentar Correia de Campos ou de os defender.”
2. “A mistificação e a mentira não conheceram limites, pelo que sou obrigado a defender a minha honra e a verdade dos factos.”
3. “Recorreu à mais baixa e torpe política.”
4. “Durante três anos desestabilizou e fracturou artificialmente a Ordem e preparou ilicitamente à custa desta a sua campanha eleitoral.”
5. “Miguel Leão é a escolha de Correia de Campos!!!”
6. “Nos últimos três anos quantas vezes ouviu Miguel Leão criticar o ministro? A resposta óbvia é… nenhuma.”
7. “Será porque durante três anos se ausentou sistematicamente do seu serviço hospitalar para preparar a campanha eleitoral, com o conhecimento e bênção do ministro da Saúde?...”
8. “Como é que um médico em regime de tempo completo prolongado (42 horas) e dedicação exclusiva justificou todos os dias em que viajou pelo País, de Bragança aos Açores? São ausências sistemáticas e reiteradas que nenhuma Administração permitiria a nenhum médico. Mas permitiu-o a ele! Porquê?”
9. “Uma simples análise da contabilidade da Secção Regional do Norte, que pagou os passeios em 2006 e 2007, permite confirmar este facto. O que revelará a análise do livro de ponto do seu hospital?”
10. “Quanto nos custaria a todos nós o seu silêncio cúmplice, quando não apoio expresso, se por desgraça viesse a ser presidente da nossa Ordem?... É que não há jantares de graça…”