quarta-feira, janeiro 16, 2008

Onde é que dói? (III)

E o que diz Leão?
1. “Como vem sendo hábito, o dr. Pedro Nunes continua a utilizar a Revista da Ordem para a sua propaganda pessoal.”
2. “No último número da Revista da Ordem (ou será que é só a revista do dr. Pedro Nunes?), o Conselho Regional do Norte é atacado em quarto páginas.”
3. “No editorial da Revista da Ordem dos Médicos de Março de 2006, o dr. Pedro Nunes afirma que o encontro da Assembleia de Médicos de Clínica Geral em Vilamoura era ‘uma feira de medicamentos’. Será que o dr. Pedro Nunes, com esta atitude, tem competência para defender os médicos?”
4. Em 30 de Novembro de 2005, o dr. Pedro Nunes enviou o documento anexo ao secretário de Estado da Saúde onde escrevia que o Estatuto dos Hospitais EPE tinha vários aspectos positivos e outros de pormenor. É óbvio que aquele estatuto ampliou a destruição das carreiras médicas. Ou seja, as carreiras médicas são, para o dr. Pedro Nunes, um pormenor. Será que o dr. Pedro Nunes, com esta atitude, tem legimitidade para falar em carreiras médicas?"
E por aí fora.
As coisas que eu aprendo por receber a correspondência do inquilino anterior... Se estes médicos tão assanhados souberem tratar tão bem dos doentes como sabem esgadanhar-se mutuamente, temos bons motivos para ficar todos muito descansados. Não voto nesta eleição, claro. Mesmo assim, muita saudinha é o que desejo a qualquer dos dois.