terça-feira, fevereiro 20, 2007

Itadakimasu

Confesso que só há uns anos aderi a esta autêntica moda (há tempos apanhei um enjoo num casamento) dos restaurantes japoneses, pelo que a descoberta do Aya - por onde devia ter começado - deixou-me muito bem impressionado. O restaurante das Twin Towers, em Lisboa, é uma maravilha. Lá encontramos o "sushi", os "tempura" (para quem gosta de marisco frito), "sukiyaki" (fondue japonês, para quem suporta os fumos), o "chanco" (frango com legumes) ou "yakitori" (frango grelhado). Só não reparei se tinham "okonomiyaki", aquela mistela óptima com uma massa tipo-panqueca que tenho experimentado na concorrência. Os menus variados são uma óptima solução. O restaurante tem uma boa carta de vinhos para quem não alinha com o "sake", embora eu tenha optado pela cerveja gelada. Pena não terem Sapporo, mas eu contentei-me com a excelente Asahi (julgo que era a Super Dry).
Gochisosama - deshita.

P. S. - Entretanto, no andar de baixo abriu o Aya Bistrôt, que tem preços mais em conta e que mantém a qualidade. É um restaurante vocacionado para outra clientela - a da hora de almoço - e parece que vende comida para fora. Vou lá qualquer dia.