sábado, setembro 02, 2006

Blogues em revista

A Sexta Coluna: "'Federação', 'equipa gilista', Mateus, 'caso', acórdão, 'Liga de honra', 'interpor', comissão disciplinar, Valentim, galo de Barcelos, 'SAD leixonense', três balneários, 'Jardim Zoológico', 'órgão' ... Não vale a pena tentar perceber. Por cerca de três contos mês, o canal Venus passa melhor pornografia." (Eduardo Nogueira Pinto)
Tristes Tópicos: "O facto de as personagens principais dos três últimos livros que li se chamarem Michel não é coincidência. É uma marca do autor. Mas o facto de a primeira palavra que ouvi nas últimas três vezes que liguei a televisão ter sido Mateus, isso já não é coincidência. É azar." (Helena Ayala Botto)
Hoje Há Conquilhas: "Depois da participação no mundial de futebol, Marcelo Rebelo de Sousa é a grande atracção da festa da Quinta da Atalaia. Não há Lili Caneças que o bata..." (Tomás Vasques)
O Sexo dos Anjos: "Já há muito dei a conhecer a minha impressão gustativa quanto à direita nova que por aí se pavoneia: é tão parecida com a direita como um bife de soja se parece com uma boa posta à mirandesa." (Manuel Azinhal)
Tugir: "Quando um semanário novo vai ter os mesmos articulistas do costume devemos pensar que o limite de anos dos cargos dos políticos deve ser revogado, ou quê?" (Luís Novaes Tito)
Abrupto: "Agora que um jornal morreu, continuo perplexo com a vida de outros. Como é que o Semanário sobrevive? Não lhe desejo nada de mal, mas é para mim um mistério a sua continuidade sem jornalistas, sem leitores e sem anunciantes." (José Pacheco Pereira)
Blasfémias: "Eu tenho uma dúvida sobre isto das salas de chuto: será permitido fumar tabaco lá dentro? Se sim, tal não vai contra a política proibicionista do Ministério da Saúde?" (João Miranda)
Incontinentes Verbais: "Será que, por obséquio, alguma alma caridosa me pode informar a quem é que tenho de escrever para que o Estado me devolva o irs retido em excesso? Será que posso publicar uma lista de devedores - com o Estado à cabeça - em algum lado?" (Rui Castro)
Mar Salgado: "A certa altura um tipo cansa-se das grandes questões - de que tamanho é o buraco de ozono, poderá Israel ser uma democracia guerreira , como salvar vidas sem plagiar Huxley - e retorna às pequenas. Terei algum dia um quintal com uma figueira pingo-de-mel? Pode-se amar a mesma mulher a vida inteira?" (Filipe Nunes Vicente)