sábado, fevereiro 16, 2008

Porque é que um conservador como eu torce pelo Obama

Confesso que torço pelo Sr. Obama, e tenho pena que ele não seja preto retinto, assim como os da Guiné. Torço por Barack Hussein Obama, porque tem nome e apelido de muçulmano, e isso pode baralhar os mais tarados anti-ocidentais. Torço por ele também pela sua estética idealista, “We shall overcame”, que também eu tenho direito ao meu lado kitsch.
Estes são as razões porque um conservador como eu torce por Barack Obama, porque nenhum dos preconceitos atrás referidos é propriedade da Esquerda.
E porque a vitória do Democrata Obama oferece-nos a todos a possibilidade de, durante pelo menos cinco anos, descansarmos da estafada retórica esquerdista anti-americana. Será politicamente incorrecto! Como sobreviverá a esquerda inquisitorial sem o seu tradicional bode expiatório? Talvez se ilumine e refresque as empoeiradas ideias.
Finalmente, para aqueles que consideram o candidato democrata demasiado naif para o cargo, eu acredito que a grande virtude da democracia americana, a mais legítima das repúblicas, é a sua autonomia funcional e capacidade regenerativa. Mesmo face ao mais canhestro dos dirigentes que a História lhe conceda em sorte.

Etiquetas: