terça-feira, fevereiro 19, 2008

Estou quase do tamanho da minha sombra

Quero tanto ser grande.
Estou quase a saber ler os cartões que o pai escreve à mãe e que a fazem sorrir. Quase a ler as legendas dos filmes, a atar sozinho os cordões dos ténis e quase, também eu, a escrever cartões à Carolina. Estou quase a saber o que é o primeiro beijo roubado atrás de um muro, a saber o que são tardes em frente a um computador, a achar as saídas com os pais uma seca, a querer ficar em casa. Estou quase a querer ter um sonho. Quase a fazer a minha primeira passagem de ano com os amigos, a colocar creme para as borbulhas, a fazer a barba, a tirar a carta de condução. Estou quase a ir sozinho de férias, a entrar para a faculdade, a ter uma namorada. Estou quase a acabar o curso, quase a trabalhar, quase a casar. Estou quase a ter um filho, a ser pai. Estou quase na praia com ele, quase a ver a nossa sombra, lado a lado. Estou quase a envelhecer. Quero tanto ser pequeno.