segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Prova de vida

Numa caixa de comentários do Blasfémias, o "Miguel Abrantes" tenta provar ao Carlos Abreu Amorim que existe, que anda por aí. Para mim, e a ser verdade, é uma das grandes pérolas da blogosfera nos últimos tempos. Ora leia: "Carlos, estivemos juntos no blogue Sim no Referendo. Conheço várias pessoas que colaboraram no blogue, com as quais me continuo a dar. Assisti com muitos outros participantes do blogue a um dos Prós & Contras. Desloquei-me a Lisboa para estar presente no Hotel Altis (sede de campanha) no dia do referendo. Fui cear com várias dessas pessoas. Ando por aí, logo existo".
A minha parte preferida é aquela em que o "Abrantes" cita coisas concretas, de cidadão vulgar, como por exemplo o facto de ter estado "presente no Hotel Altis", ter ido "a um dos Prós & Contras" ou, melhor, ter conseguido "cear com várias dessas pessoas". Agora, digam-me sinceramente, existe alguém assim? Hilariante de tão patético. Também digo: antes o "Abrantes" confirmar que é, como muitos sabem, um grupinho de assessores do Governo do que um provinciano deste calibre. Coisa pouco provável, mas deixo no entanto espaço para se desfazer a dúvida: E que tal publicar a sua fotografia no blogue que supostamente publica, tal como fez o Paulo Gorjão há não muito tempo, com o sucesso que se sabe? Fica o desafio. Só assim podemos saber se o "Miguel Abrantes" que andou naqueles sítios todos - e que pode até ter-se cruzado e trocado e-mails com o CAA - é o mesmo que faz o blogue que lambe as botas ao Governo.