segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Diz que é uma espécie de La Palisse


O Paulo Gorjão, num post imbuído de toda a sua habitual sapiência, voltou a desafiar-me. Só que desta vez não lhe vou responder ponto a ponto. Não é por má vontade nem por falta de respeito, mas simplesmente pelo facto de as respostas às suas perguntas serem tão óbvias que de certo não esperaria uma incursão minha por meras constatações La Palissianas...
Vejamos as perguntas do afável PG: "Só gostaria de saber qual a sua opinião sobre a responsabilidade actual de LFM nesse processo. Por exemplo, FAL poderia dizer se entende que a actual composição da direcção do PSD e da bancada social-democrata propicia a união. Era um bom ponto de partida para se conversar. Poderia igualmente esclarecer se considera que o afastamento de Miguel Relvas, entre outros, das comissões parlamentares foi uma decisão que contribuiu para a união. Enfim, já para não falar na escolha de Pedro Santana Lopes para líder da bancada parlamentar, bem como umas intervenções recentes, em tom ameaçador, tendo como pano de fundo as futuras listas de deputados. Não estou a pedir muito, pois não, caro FAL?"
Ó Paulo, desculpe a pergunta, mas em que mundo é que vive?
-------------
Ao PG - por quem ainda tenho algum respeito - posso retorquir neste post com gosto sempre renovado. Porque ele assume o que pensa e em nome próprio. Apesar de estranhar a coincidência no timing dos posts de ambos, ao palerma do "Abrantes", pseudónimo de uns quantos serventes de ministro, não me dou sequer ao trabalho. Continuem nessa senda que vão longe, retirem frases do contexto para favorecer o pormenor que vos interessa em detrimento do todo. O pior da blogosfera é isto mesmo, gente que não tem cara e que se julga no direito de difamar e dizer o pior dos outros. Sob a capa de pseudónimos. Não ando nisto há dois dias e não tenho paciência para gente cobarde. Press release? Isso é o que vocês, pobres coitados, têm que fazer todos os dias, por isso, de vez em quando, sentem a vertigem libertadora de escrever umas baboseiras no blogue, protegendo sempre os mesmos.