quarta-feira, fevereiro 13, 2008

«Alegre vai entretendo o PS»

António Pinho Cardão, do Quarta República, honrou-nos com o envio para divulgação exclusiva desta sua «entrevista» a José Sócrates, desde já candidata ao Grande Prémio do concurso aqui lançado:
Não abdicamos do propósito de concentrar todas as maternidades numa mega Maternidade em Sines e todos os hospitais num mega Hospital na Ota, diz Sócrates em entrevista ao 4R
-Sr. 1º Ministro, desde que foi eleito, já teve duas derrotas eleitorais, mas mantém-se à frente nas sondagens. Como explica?
-Que derrotas?
-Escolheu M. Soares para Presidente e perdeu!...
-Não! Quem perdeu foi Soares; eu e o PS ganhámos um grande sossego. Repare que até tive que me lesionar no esqui, para não estar na campanha.
-Candidatou João Soares a Sintra e perdeu
-Não! Depois de ter perdido Lisboa e Sintra, de mais a mais contra o Seara, J. Soares deu o berro e já não chateia. Como vê, ganhei!...
-Mas Carrilho perdeu Lisboa.
-Não! Aí foi uma dupla vitória. Neutralizei Carrilho, que andava com pio a mais, e agora até consegui lá pôr o Costa, que me enfastiava no Governo. Ele agora tem com que se entreter e eu fiquei à vontade.
-Bom, então tudo premeditado. Mas os problemas com Alegre também estavam previstos?
-Completamente! Alegre vai entretendo o PS. Enquanto eles falam do socialismo, e eu faço o que entendo.
-Então também meteu o socialismo na gaveta?
-Que ideia! Nunca faria como Soares!...(Olhe, até lhe digo, mas estritamente off the record, que nem sei bem o que é isso de socialismo…)
-Confirma ter sido o responsável exclusivo pelos projectos da Guarda?
-Ah, nem sabe o que me custou!... Aqueles mamarrachos envergonham qualquer sujeito. Mas não tinha por onde escolher. Sacrifiquei a estética e mantive a ética.
-Falemos do futuro. O Programa Novas Oportunidades vai continuar?
-Sem dúvida! Eu próprio sou um exemplo feliz de ter aproveitado a oportunidade de uma Universidade que ia acabar para me licenciar. Uma grande oportunidade. Agora já não seria possível!
-Haverá alterações na política de saúde?
-Não. Faremos é de forma diferente. Correia de Campos quis atingir os objectivos do Governo antes do tempo previsto.
-Mas quais eram esses objectivos?
-Naturalmente os de concentrar todas as maternidades numa mega Maternidade em Sines e todos os hospitais num mega Hospital na Ota. É um propósito de que não abdicamos!…
-Então, mas uma parturiente de Monção tem que ir para Sines?
-Sim, e vemos também aí um incentivo à maternidade, propiciando às parturientes uma viagem a Sines. É uma cidade bonita.
-Para terminar. E os 150.000 novos empregos?
-O Governo está a tomar medidas para fazer crescer as economias europeias. É a forma de criar emprego em Portugal.
-Muito obrigado, Sr. 1º Ministro!...

Etiquetas: