quarta-feira, outubro 17, 2007

Rendida

Quando comecei a colaborar com este blog, comuniquei-o entusiasticamente à minha mãe que, perita em cortar qualquer alegria ruidosa, no seu tom prático e racional me interrogou: “Concretamente, para que é que isso serve?”, adicionando ainda um encorajador “Acho que só vais perder tempo.” Fiquei, por segundos, presa na questão, mas lembro-me ainda de refutar: “Serve para pensar e para me “obrigar” a estar mais atenta à realidade”, ao que se seguiu, provavelmente, uma troca (saudável) de argumentos e contra-argumentos.
Não sei se fui muito convincente, mas o que é certo é que este endereço passou a constar no seu computador, apesar de não comentar se lia ou não, nem fazer muitas perguntas. Até ontem, altura em que me diz: “Não consigo consultar o blog para onde escreves há já dois dias…tenho que ver o que se passa.”