quinta-feira, outubro 25, 2007

Para que são esses olhos tão grandes?

A limpeza étnica que Pedro Santana Lopes fez na direcção da bancada mostra que ele é tudo menos ingénuo. A indignação que o novo chefe dos deputados social-democratas adoptou na resposta às acusações de caça às bruxas e as estatísticas que avança para contrariar estas acusações são desmentidas no blogue do próprio. Vencida a barreira da língua, lá estão explicadas as novas opções e a indignação surge ao contrário: ai pensavam que ia ficar tudo na mesma?!?
Já sobre Luis Filipe Menezes falta provar se a escolha de PSL é ingénua ou se há um pacto eficaz entre ambos. Para já achei graça que o novo líder do PSD, à saída da audiência com o PR, tenha respondido a uma pergunta sobre a bancada com uma tirada do género: "Não está à espera que, aqui em Belém, eu vá comentar esses assuntos de política partidária?!...".
Os assuntos de política partidária são exactamente os que possibilitam que Menezes vá a Belém. E ou Menezes começa a aproveitar estas oportunidades ou não vai ser a inaugurar estradas em Vila Nova de Gaia que terá tempo de antena.