quarta-feira, outubro 24, 2007

Eu tenho um sonho


Alguém chega ao pé de mim e diz: «Tenho um poder que te permite viajar até um momento da História, um só apenas. Escolhe a data e o local». Seria esta: Abril de 1957, Romanoff de Beverly Hills. Meia-hora apenas naquela mesa bastaria e viesse a morte, depois de tal sorte. E incluído nessa meia-hora aquele minuto, aquele exacto minuto em que Sophia lança um olhar avaliador, entre o ciumento e o despeitado por o jantar em sua homenagem ter ficado ofuscado e os olhares de todos - incluindo o meu também ali sentado – estarem concentrados naquele par de mamas esquecendo as suas, maravilhosas também mas pudicamente contidas no vestido apertado. E os olhos de Jayne fixos no flash do fotógrafo. Dentro deles o vazio. Mas nisso, já preferia não reparar.

Etiquetas: