sexta-feira, outubro 19, 2007

Levantem-se os três votos nulos!

Fonte segura fez-me chegar o conteúdo dos três votos nulos na eleição de Pedro Santana Lopes para líder da bancada do PSD.
Três engravatados e sérios senhores deputados aproveitaram o boletim para as seguintes mensagens: "O Tratado de Lisboa cheira mal", escrito com "letra de maluco" - asseguram-me - à margem do boletim; "Hoje à caracoletas" - erro gramatical que torna completamente impossível descobrir quem é o deputado -; e um clássico desenho obsceno que faz parte do ensino obrigatório dos intervalos do segundo ciclo de escolaridade.
Se exceptuarmos o desenho - cuja reprodução me está vedada por uma esmerada educação - e o erro ortográfico, que me está proibido pela obrigação de ganhar a vida honestamente, posso afirmar que finalmente me sinto representada na Assembleia da República.
Numa manhã marcada pela assinatura do Tratado de Lisboa - e já não se aguenta ouvir todos de boca cheia, inchados de orgulho por o tratado ser "de Lisboa" - é bom saber que há três alminhas na Assembleia que pensam como eu.