domingo, julho 08, 2007

Domingo

Evangelho segundo São Lucas 10, 1-12.17-20

Naquele tempo,designou o Senhor setenta e dois discípulose enviou-os dois a dois à sua frente, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir.
E dizia-lhes: «A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi ao dono da searaque mande trabalhadores para a sua seara. Ide: Eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa nem alforge nem sandálias, nem vos demoreis a saudar alguém pelo caminho. Quando entrardes nalguma casa,dizei primeiro: ‘Paz a esta casa’. E se lá houver gente de paz, a vossa paz repousará sobre eles: senão, ficará convosco. Ficai nessa casa, comei e bebei do que tiverem, que o trabalhador merece o seu salário. Não andeis de casa em casa. Quando entrardes nalguma cidade e vos receberem, comei do que vos servirem, curai os enfermos que nela houvere dizei-lhes: ‘Está perto de vós o reino de Deus’. Mas quando entrardes nalguma cidade e não vos receberem, saí à praça pública e dizei: ‘Até o pó da vossa cidade que se pegou aos nossos péssacudimos para vós. No entanto, ficai sabendo: Está perto o reino de Deus’. Eu vos digo:Haverá mais tolerância, naquele dia, para Sodomado que para essa cidade».
Os setenta e dois discípulos voltaram cheios de alegria, dizendo:«Senhor, até os demónios nos obedeciam em teu nome». Jesus respondeu-lhes:«Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago. Dei-vos o poder de pisar serpentes e escorpiõese dominar toda a força do inimigo; nada poderá causar-vos dano.Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem; alegrai-vos antesporque os vossos nomes estão escritos nos Céus».

Da Bíblia Sagrada

Etiquetas: ,