quinta-feira, junho 07, 2007

E ele ali tão perto...


Deus o guarde por muitos e bons anos, é só o que tenho para dizer.
Falo do maior actor de todos os actores, do herói de todos os meus heróis, que soube envelhecer bem, que sobreviveu à doença e está ali um homem que se pode ver (ao longe, mas chegou).
Falo de Robert de Niro, Bob para os amigos, de cabelo grisalho e de casaco azul, que eu vi com estes olhos que a terra há-de tragar e que esteve por cá, convidado de honra da segunda edição do Lisbon Village Festival. Inaugurou hoje, no Palácio Galveias, uma exposição de pintura do seu pai, já falecido.
A verdade é que não passei do portão principal do palácio. A entrada era, obviamente, por convites e eu não constava da lista. Mas vi-o à saída. À minha frente entraram as figuras das revistas cor de rosa, actores, modelos e a Lili Caneças. Bloggers? Não me lixem! Onde é que estão os convites para as festas, premières, lançamentos de relógios e perfumes ou inaugurações de exposições e restaurantes?
E ele ali tão perto...
*
NOTA-Para conseguir entrar, ainda estive para dizer que era jornalista da revista "Jardins e Cavalos", mas tive receio de que alguém já tivesse visto esse filme.