terça-feira, março 20, 2007

A ler

1. "O Pecado da Soberba", por Pedro Marques Lopes. Concordo com a maior parte dos argumentos invocados. Também acho que o Paulo chega lá de qualquer maneira, já o escrevi aqui no Corta-Fitas, mas parece-me que o fim de semana passado foi a prova provada de que aquele pequeno partido "não tem emenda".
2. "Pronto, Está Bem", por Jorge Ferreira. As facas estão mesmo afiadas. O Jorge, que foi quase tudo no CDS e no PP (até foi líder parlamentar, com Portas na bancada), perdeu o pudor que levou a que nos últimos anos não falasse de questões do partido que foi o seu. Para ele, "o CDS não passa hoje de um assunto de delito comum". Mais, ele diz que o partido "foi invadido, silenciosa e metodicamente por um grupo de 'talibans' políticos que boicota, sabota, põe e dispõe". Já Portas, porque é de Portas que se fala, é descrito como "um Narciso patológico", "formado na pior escola do vale tudo. Assim uma espécie de Vale e Azevedo da política". Chega? Não. Jorge Ferreira chama-lhe "um pária partidário que vive dos piores vícios dos partidos". Ui, é só fel...
3. "Não Entres Tão Depressa Nessa Noite Longa e Escura", por Helena Ayala Botto.
4. "Carta Aberta ao Dr. Paulo Portas e Dr. Ribeiro e Castro", por Francisco Velozo Ferreira.
5. "Ota Torta", por Paulo Gorjão.
6. "Descanse António Braga - Os Vício-Consulados", por Carlos Albino.
7. "Ponto Final", por João Gonçalves, e "Pontos nos II", por Eduardo Pitta.
8. "Publicidade Relativista", por Palmira F. da Silva. Post publicado no blogue "De Rerum Natura", altamente recomendado pelo Carlos Abreu Amorim.