quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Responda sim, senhor Jaime Gama

A LPM, criada por Luís Paixão Martins, é uma das mais reputadas e respeitadas agências de comunicação no nosso mercado. Até hoje, a actuação de Paixão Martins tem sido reconhecida, pelos clientes, pelos jornalistas e pelos seus pares, como de extremo profissionalismo, fugindo aos excessos da ribalta e guiando-se sempre pelos mais estritos princípios deontológicos da profissão.
A LPM enviou, há duas semanas, uma carta solicitando a Jaime Gama a acreditação profissional para o acompanhamento dos trabalhos parlamentares, e o direito de se dirigirem aos deputados. Ou seja, o direito a exercer uma actividade de lobbying de forma transparente. Porque existe, ao contrário do que pensa muita gente que nem a Bruxelas foi quanto mais a Washington, um lobbying transparente e, diria mesmo, necessário para garantir um processo informado de decisão por parte dos nossos representantes partidários.
Será um sinal de maturidade democrática se a Assembleia responder positivamente a este pedido e definir, já agora, os critérios que serão depois aplicados para aprovação de pedidos idênticos.

P.S. Falo, caso raro, a sério e em causa própria, tendo eu uma actividade concorrente daquela que é exercida pelo Luís Paixão Martins. Para ele, o meu abraço e reconhecimento pela iniciativa que tomou.

Etiquetas: