domingo, novembro 19, 2006

Um tempo difícil

O pais está afectado por uma doença de esquerda. São todos de esquerda e eu não me sinto bem aqui. Até os que são de direita são de esquerda. Ou estão sempre a criticar os que supostamente são de direita. Eu, que não sou de direita nem de esquerda, já desisti de fazer compreender que esses significantes já não significam nada. Clubisticamente, os que são de esquerda gozam com os que são de direita porque estão na mó de cima. Estão a ganhar por 3 a 0. E em Portugal nada pior do que estar longe do poder. Alguém acredita que é a esquerda, moderada, moderna, o que quer que seja, que vai mudar alguma coisa do que realmente precisa de ser mudado neste país? Os que são de esquerda julgam que este poder vai durar para sempre. Já vi isto com Guterres. Dizem-me que é uma questão de ideais e eu prefiro acreditar que assim é porque não quero acreditar que haja tanta gente que eu conheço que se vende em troca do famoso prato de lentilhas. Eu vou continuar a ser como sou, não porque seja mais virtuoso, mas porque não sei ser de outra maneira.