sábado, novembro 25, 2006

Blogues em revista

Mar Salgado: “A tropa confirma, uma vez mais, a velha regra segundo a qual existem três maneiras de fazer uma coisa: a certa, a errada e a militar.” (Filipe Nunes Vicente)

Insónia: “Conheço pessoas que passam a vida a dizer mal do que amam. E outras que dizem muito bem do que odeiam. É tudo uma questão de estratégia.” (Henrique Fialho)

Jantar das Quartas: “Ouvi de passagem a notícia que um tubarão enorme tinha sido apanhado em Portugal. Fiquei impressionado. Mas afinal, era mesmo um tubarão do mar e não um potentado da banca, um cacique da política ou um mafioso do futebol.” (Eurico de Barros)

O Bacteriófago: “O país, com excepção de Soares no segundo mandato e de Sampaio na crise de Santana Lopes, habitou-se a ter presidentes que se mantinham impávidos e serenos a ver passar a procissão, limitando-se a fazer discursos de circunstância.” (Sérgio de Almeida Correia)

Tomar Partido: “Os comunistas portugueses continuam na senda das purgas estalinistas. Fazem bem em lembrar de vez em quando ao país a verdadeira natureza do partido.” (Jorge Ferreira)

Tristes Tópicos: “O vilipêndio não é uma afronta temível se for realizado com elegância. Acrescente-se que, a vilipendiar alguém, nada mais elegante do que referir o nome do visado com todas as letras, apelidos e pergaminhos. Mais do que uma questão de clareza, é sobretudo uma questão de etiqueta.” (Helena Ayala Botto)

Boca de Incêndio: “A verdadeira beleza não se anuncia sem uma imperfeição.” (António Godinho Gil)

Vício de Forma: "Não conheço argumento mais conservador do que a prudência." (Pedro Lomba)