Vidas portuguesas
Fotografia
1- Como se não fosse suficiente atafulhar as caixas de correio (mesmo com o não obrigada) com toda a espécie de publicidade indesejável, eis que agora foi descoberto um novo local, ali à mão de semear. Falo dos vidros dos automóveis. Devidamente acondicionado pela vareta, lá está o papel a anunciar tudo e mais alguma coisa. Quando o tempo está bom, ainda passa. O pior são os chuviscos. Sem nos apercebermos damos por nós com uma treta colorida colada ao vidro em frente dos nossos olhos. E não é que aquilo não se mexe?
2- A prepotência de funcionários de direcções gerais diversas em deixar as suas viaturas de serviço (ou não?) em cima de passeios e em locais proibidos, devidamente identificados com o cartão da instituição. Um mimo.
3- A excitação em ligar os telemóveis sem o avião ter parado. Que nervos!
4-"Eu acrescentaria também isto: ver dezenas de pessoas a fugir das salas de cinema no momento em que dispara o genérico final - alguns chegam a correr literalmente dali para fora. Nunca percebi por que motivo isto acontece "chez nous". Será que toda aquela gente sofre da bexiga? "(Pedro Correia)
5- "Parar para ver um acidente, acompanhado da devida e necessária meia hora de ilustre e sapiente pontificação sobre as razões cósmicas ou, apenas e só, o deve e o haver de tamanho acidente...que claro está toda a gente vê mas nunca ninguém viu. "(comentário de Max)