terça-feira, dezembro 04, 2007

Post snob pa' caraças

O condomínio privado Infante à Lapa está com aspecto de quase pronto. Para quem não sabe, trata-se daquele mamarracho na Infante Santo que causou polémica, deu brado e foi «caso», para depois nunca mais voltar a ser mencionado (bom trabalho, rapaziada!).
Pelo aspecto exterior, pareceu-me a modos que um caixote aparentemente capaz de engolir lá dentro a Amadora inteira ou mesmo todas as famílias numerosas já entrevistadas pelo SOL. No entanto, aqui nesta página consegue parecer bonitinho e até constato que vai ter duas piscinas, o que será supimpa para quem quiser dar umas braçadas com a mesma privacidade de uma Britney Spears durante a fase Barbie Careca.
Sou forçado a admitir que Infante à Lapa é assim um nome com imeeeeenso cachet. Imagino já os residentes na Quinta do Conde da Picheleira ou no Real Palácio da Bobadela de malas aviadas para a mudança, mais a sua colecção de cãezinhos de Limoges. Graças a Lakshmi, deusa da Fortuna, moro num prédio igual a outros dois num conjunto que escapou ao baptismo. Mas ambiciono mais. Não morrerei sem ter direito à minha quota de nobreza…nem que seja feita de betão armado.