sexta-feira, outubro 26, 2007

Nãâooooo!!!!


E ontem, que vejo eu enquanto caminhava inocentemente pela rua? Uma montra de Natal! A 25 de Outubro, em plena baixa lisboeta!
Com o tempo, lá me fui habituando a ver o Natal invadir Novembro. Solidária com o choradinho dos comerciantes acostumei-me a ver sininhos e estrelinhas primeiro a meio, depois logo a partir do dia 1. Mas a tolerância tem limites.
Se o Natal é quando um homem quiser, então é favor pô-lo no sítio, ok? Ou seja, lá mais para o Natal, a ver se o famoso espírito da quadra não se dilui de todo na espuma dos dias. É que já nem falo por mim, mas pelas pobres criancinhas que se arriscam a levar todos os anos com um final de festa distendido, sem a excitação que antigamente era propiciada por uma longa espera. A espera pelo dia 1 de Dezembro, o último do ano, o mais longínquo e recheado de surpresas. Assim, não dá, nem há magia que aguente!