segunda-feira, outubro 08, 2007

E se for só em anos bissextos?

«Você sabe como é a imaginação de um jovem. Ponha agora uma rapariga ao lado e vai ver que ele se distrai mais rapidamente do que com um homem. Os ingleses concluiram isso». Eu cá não confiaria tanto na capacidade de concentração dos ingleses, conhecido povo reputada e historicamente homocoiso. Mas pronto. Agora o que achei realmente antológico na mesma entrevista foi este esclarecimento:
«Na sua opinião, uma mulher que é agredida pelo marido deve manter o casamento ou divorciar-se?
Depende do grau de agressão.
O que é isso do grau de agressão?
Há o indivíduo que bate na mulher todas as semanas e há o indivíduo que dá um soco na mulher de três em três anos».
Entrevista de Pedro Almeida Vieira, na Notícias de Sábado do DN, a Monsenhor Luciano Guerra, o Reitor do Santuário de Fátima.
Actualização: Alertaram-me para o facto de que a Fernanda Câncio já postara sobre o mesmo assunto. Fui ver e, com efeito, aqui estava. Devo dizer que acho de mau gosto o tom e o sarcasmo vulgar com que a FC escreveu, aproveitando as declarações de Monsenhor Luciano para mais uma diatribe contra a Igreja no seu todo. Mas, dito isto, reitero que considero estas declarações do Reitor do Santuário de Fátima tão infelizes e tão fora do mais elementar senso comum que obrigam a um mea culpa oficial e público. Porque a Igreja Católica, tal como a entendo e entende muita gente, nada tem a ver com este acesso de marialvismo.

Etiquetas: ,