sexta-feira, setembro 07, 2007

Já sabiam?

Ignoro se esta é uma notícia fresquinha ou tenho andado distraído, mas anda aí alguém a tentar criar um partido com o nome de MMS. Não sei quem, mas deve ter um director de marketing daqueles bem treinados no jargão entre as suas hostes. O manifesto, com 52 páginas, inclui pérolas como esta: «Com uma direcção global bem definida e com ambição, será adequado associar o made in de produtos, serviços e know-how de Portugal e respectivos atributos diferenciadores».
Não critico mais porque até pode ser alguém que conheço e era um bocado aborrecido. O nome, esse, é que está definitivamente mal escolhido. MMS, como toda a gente sabe, é o envio de mensagens multimedia por telemóvel. Ou se calhar é de propósito. Alguém diz ao amigo: «Eh pá! Manda-me aí uma MMS gira das tuas férias». E pronto. Aparece-lhe uma militante em casa toda giraça a tentar catequizá-lo por todos os meios ao seu dispor.
As siglas significam «Movimento Mérito e Sociedade» e o site chama-se Mudar Portugal, como se tal coisa ainda fosse possível. Seja como for - ó malta disposta a tudo para começar na política logo pelo topo da pirâmide alimentar - estão abertas candidaturas para responsáveis regionais. Quem sabe what tomorrow will bring? como se interrogava o nosso Pessoa antes de esticar o pernil.