De mal a pior
O frente-a-frente entre Luís Marques Mendes e Luís Filipe Menezes, na SIC Notícias, foi mais uma ocasião perdida para relançar o PSD junto dos portugueses. Ana Lourenço, uma das melhores pivôs da nossa televisão, bem tentou dar algum conteúdo ao debate de ontem, suscitando questões que interessam à generalidade das pessoas. Em vão: Menezes e Mendes perderam-se nos meandros mais minúsculos da política, gastando tempo de antena com inanidades várias - da nomeação de Armando Vara para a Caixa Geral de Depósitos às piruetas europeias de monsieur Sarkozy. Mendes foi o pior dos dois, concedendo que o seu rival está a fazer um trabalho em Gaia que constitui "motivo de orgulho" para o partido. Alguém poderá dizer o mesmo da sua actuação na São Caetano à Lapa?
Em 2004 acompanhei a campanha interna no PS entre José Sócrates, Manuel Alegre e João Soares que culminou na vitória do actual líder socialista: nem de perto se compara a vitalidade dessa campanha com a actual do PSD.
Bem pode Cavaco Silva vetar mais uns diplomas: o primeiro-ministro digere na perfeição esses vetos enquanto continuar a assistir de camarote à perpétua crise nos laranjinhas.
Etiquetas: Política-PSD