terça-feira, julho 10, 2007

Debate CML (2)

O debate foi equilibrado, bem moderado por Fátima Campos Ferreira, que já leva uma grande experiência na coordenação de demasiados intervenientes. Carmona esteve bem mais sereno do que no anterior debate televisivo em que participou (na Sic Notícias). Negrão, novamente nervoso. Quando à combatividade falta segurança, o que passa é apenas agressividade. O candidato do PSD levou o tempo a disparar contra António Costa e a esbarrar na sua transbordante autoconfiança.
Ruben de Carvalho esteve igual a si próprio. Helena Roseta abriu muito bem o debate, mas acabou por perder protagonismo a favor das picardias de alguns dos seus oponentes. Sá Fernandes foi eficaz a gerir o seu tempo de intervenção, tendo criado oportunidades para passar todos os seus recados. A prestação de Telmo Correia esteve ao nível do debate da SIC Notícias em que já havia participado: descontraído, confiante e bem-humorado, fez bem o seu papel.
E os pequeninos? Contrastantes e retóricos qb. O Manuel Monteiro (ainda?) ressentido. O Garcia Pereira assertivo como só um MRPP. O Pedro Quartin Graça muito verde para estes debates. O Gonçalo da Câmara Pereira talvez se exprimisse melhor a cantar. O tipo do PNR (como é que ele se chama?) um cromo (como disse aqui em baixo a CFA).
Na Praça do Município um ecrã gigante transmitiu todo o debate. Mas a vê-lo, nem os pombos. Mau augúrio para domingo?