segunda-feira, junho 25, 2007

Nós, vós, «eles»

Quero agradecer pessoalmente ao Daniel Oliveira a quantidade impressionante de visitantes que trouxe hoje ao Corta-Fitas. Como somos colectivamente inseridos num «eles» que parece agregar tudo e mais alguma coisa numa caldeirada homofóbica, quero só deixar isto bem claro: É verdade que não tenho paciência para bichas. Mas ainda tenho menos para homens que tratam as mulheres por «filha». Geralmente, têm mais pelos no nariz e não animam tanto os jantares.
Adenda: Apenas para clarificar duas coisas, sobre o que escrevi em resposta ao Daniel Oliveira na caixa de comentários. Disse-lhe que tinha lido os textos por ele linkados (horrível palavra, aceito sugestões de substituição). Menti. Logo a seguir a mentir e depois de um telefonema que me destapou a careca, fui ler. E só acrescento que, se tudo o que o Daniel tem a apresentar como opinião de «eles» são as afirmações perfeitamente legítimas e equilibradas que li - incluindo a do nosso João Távora - mais valia ter dito o que tem a dizer sobre o assunto, sem arvorar-se em paladino de uma causa que ninguém atacou. Não duvido que «eles» andem aí. Mas estou certo de que o Daniel se enganou nos domicílios.

Etiquetas: