quinta-feira, maio 10, 2007

A ler

1. O Triunfo da Ciência Arguidológica, de João Caetano Dias: "Há que saber separar o arguido trigueiro do arguido de joio. O facto de Jaime Soares se ter mantido em funções até hoje e não ter sido atirado pela borda fora pelo presidente do PSD, é uma prova da refinada capacidade de avaliação arguidológica do líder laranja".
2. Pedra de Roseta, de Paulo Gorjão: "Se o desempenho eleitoral de Roseta conduzir a uma votação final em que o PSD obtenha mais votos do que o PS, automaticamente os grandes derrotados serão os socialistas e José Sócrates em particular".
3. O Mal Amado, de Rui Ramos: "A política é o contrário da natureza: tudo se cria e tudo se perde, mas nada se transforma. Assim foi com Blair. Não houve queda e decepção, porque nunca houve apogeu e entusiasmo".
4. Coisas que me comovem, de Helena Ayala Botto: "Imaginar o sorriso de mosca gigante na cara de Manuel Monteiro por ter metade dos deputados que tem Paulo Portas na Madeira".
5. Óleo para fritura..., de Nuno Ribeiro da Silva: "Na América, a Venezuela, a Bolívia, o Equador e o velho de Cuba, insultam os Estados Unidos e interferem desesperadamente na política interna das duas clássicas potências regionais, o grande Brasil e a Argentina".
6. Um homem do fado, caça e das toiradas só podia ser um dos nossos, do Rodrigo Moita de Deus: "Em nome da direita portuguesa queria agradecer, penhoradamente, ao Dr. Manuel Alegre. Depois de ter sido o único candidato que verdadeiramente nos representou nas últimas presidenciais, o seu contributo para uma candidatura de Helena Roseta pode conseguir o que todos julgavamos ser impossível: uma vitória do PSD na câmara de Lisboa".