quinta-feira, maio 10, 2007

Mal podemos esperar

O "site" do CDS parece estar finalmente a funcionar e ontem alguns tiveram o privilégio de aceder à moção de Paulo Portas por essa via. Uma moção onde o presidente do CDS diz pretender fazer um congresso em 2008, que seja de reformulação total. É aí, acredito, que as setas e a bola do símbolo vão dar lugar à árvore, para ficar igualzinho aos logos da UMP e dos 'tories'.
Entretanto, o "site" do CDS já está conforme com os desejos do líder de transformar o partido numa organização muito modernaça. Tem actualizações constantes e algumas pérolas notíciosas, como esta: "Frontal e duro. É esta a posição que Paulo Portas tomará quando se pronunciar sobre a actual situação na Câmara Municipal de Lisboa que, segundo este, será para breve. O líder dos democratas-cristãos tem mantido o silêncio em relação a toda a agitação vivida na autarquia de Lisboa nos últimos dias. E, sobre quando irá falar sobre toda esta crise, o líder do CDS-PP disse apenas que 'não falta muito', para além de que, o que tem para dizer 'é curto, directo, frontal e, em alguma medida, duro'."
O estilo da escrita não é bem a do antigo Independente, mas ao menos é "curto, directo, frontal e duro"... Pelo menos em "alguma medida". Só não percebo é todo o secretismo e reserva a falar com o "site" do próprio partido. Qualquer dia ainda temos Portas a responder desta maneira a um dos meninos que fazem o "site": "Sobre isso, não presto, neste momento, quaisquer declarações". O Paulo não tem mesmo noção.