Ao volante
Admirador das estradas portuguesas, um Holandês que viveu por cá, descreveu com humor os condutores portugueses como "Conductoris lusitanum insanii sunt ".
Eis uns exemplos dos "dez mandamentos do condutor português":
-Avisarás com sinais de luzes os outros condutores da proximidade da polícia, mesmo que um deles tenha roubado um banco ou possa ser um perigoso terrorista da Al-Qaeda.
- Estacionarás no passeio sempre que necessário, mesmo que obrigues os peões a andar no meio da estrada. Se um se queixar, responderás indignado: “Também é má vontade! Então não vê que tem imenso espaço para passar?”
- Estacionarás no passeio sempre que necessário, mesmo que obrigues os peões a andar no meio da estrada. Se um se queixar, responderás indignado: “Também é má vontade! Então não vê que tem imenso espaço para passar?”
-Farás sinais de luzes e buzinarás se alguém ousar ultrapassar-te e seguir à tua frente no limite máximo de velocidade permitida. Se o outro condutor persistir, colar-te-ás à traseira do carro transgressor, até que este desista e te deixe passar a ti, o verdadeiro dono da estrada.
Perfil do Condutor Português:
-Vidro esquerdo – serve para olhar de maneira desdenhosa para os ocupantes do carro que estás a ultrapassar pela direita
Vidro traseiro – serve para os condutores inimigos observarem os teus gestos obscenos depois de terem sido ultrapassados
Vidro traseiro – serve para os condutores inimigos observarem os teus gestos obscenos depois de terem sido ultrapassados
Descrição de acidentes nos Relatórios das Companhias de Seguros:
“Só vi a velhinha quando ela se atirou para cima do capô do meu carro.”
“Já conduzo há 40 anos. Só tive o acidente porque adormeci ao volante por acaso.”
“O meu carro estava estacionado correctamente, quando bateu na traseiras de outro carro.”
A Bíblia do Bom Condutor
-Mostra aos teus companheiros de viagem como és corajoso, fazendo manobras perigosas e andando a altas velocidades. Se eles não gostarem, pior para eles; terás sempre a possibilidade de andar sozinho, sem precisar de aturar passageiros maçadores.
-De noite, se ficares encadeado pelos faróis de um carro vindo na direcção contrária, faz o mesmo. A vantagem deste tipo de acidente é que, como não vês o outro carro, nem tens tempo de ter medo dele.(...)
“Só vi a velhinha quando ela se atirou para cima do capô do meu carro.”
“Já conduzo há 40 anos. Só tive o acidente porque adormeci ao volante por acaso.”
“O meu carro estava estacionado correctamente, quando bateu na traseiras de outro carro.”
A Bíblia do Bom Condutor
-Mostra aos teus companheiros de viagem como és corajoso, fazendo manobras perigosas e andando a altas velocidades. Se eles não gostarem, pior para eles; terás sempre a possibilidade de andar sozinho, sem precisar de aturar passageiros maçadores.
-De noite, se ficares encadeado pelos faróis de um carro vindo na direcção contrária, faz o mesmo. A vantagem deste tipo de acidente é que, como não vês o outro carro, nem tens tempo de ter medo dele.(...)