sexta-feira, janeiro 19, 2007

E ninguém me disse nada?

Abro o Tal & Qual de hoje - na ânsia de ler «as cartas privadas ao alcance de todos» na Fundação Mário Soares e se alguma era das minhas a pedir um tacho - e o que vejo eu, numa coluna de alto a baixo da penúltima página? Pois vejo 8 - repito - 8 das tertúlias literárias do nosso Pedro Correia. Será que isto já é habitual e ninguém me avisou? Isso não se faz, ó Pedro! Aviso desde já a direcção do jornal que textos meus, se quiserem publicá-los, só a pagantes e a 500€ a lauda.
Também na página, lado a lado e na mesma pose de braços cruzados à hoteleiro, Rodrigo Moita de Deus e Luís Rainha. Rapazes: Aproveitando os vossos textos terem saído trocados na edição da semana passada, o que acham de trocar também de guarda-roupa? O Rodrigo emprestava ao Luís a gravatinha e o casaco do fato, e o Luís ao Rodrigo a sua camisola preta de meia gola alta, com aquele aspecto urbano-depressivo fofinho. Hmm? E já agora, não deveria ser o Luís a surgir sobre fundo vermelho na imagem?