quinta-feira, dezembro 07, 2006

Sim, deu-me 14 a Português, e depois?

Ao longo da vida, vamos tendo professores bons, maus, e assim assim. Os bons são aqueles que nos marcam por alguma razão. Maria Cavaco Silva marcou-me. Ao ler este post do João Gonçalves apetece-me dizer o seguinte: Nunca passou pela minha cabeça que Maria Cavaco Silva não pensasse que é de centro-esquerda mesmo se, e ainda bem, eu entenda que ela é de centro-direita se colocar de lado as suas paixões intelectuais. Mais ainda, Maria Cavaco Silva é uma pessoa com opiniões próprias e nenhuma dessas opiniões deve ser lida para além daquilo que são as suas convicções pessoais. Não há leituras políticas aqui, e quem as fizer engana-se porque a menoriza e, logo, demonstra não a conhecer. E acrescento sabendo que me vai cair em cima o Carmo, a Trindade e o Panteão Nacional: Quanto mais dias passam, mais entendo que Maria Cavaco Silva é que devia ser Presidente da República, tivesse ela (e graças a Deus que não a tem) pachorra para isso. Ao lado dela, a Hillary Clinton é uma "barbiezinha" de colo.