sábado, outubro 21, 2006

Mais frases do "Sol" em tempo de chuva

O Francisco já aqui deixou a melhor frase do dia, debitada por Agustina Bessa-Luís numa notável entrevista concedida a José Eduardo Fialho Gouveia, no Sol.
Aproveito para transcrever algumas outras. No caso da última, não tenho a certeza se o ministro das Finanças estará a referir-se ao conjunto dos portugueses ou apenas aos membros do Governo, atendendo à manchete de hoje do Correio da Manhã, que fez as contas e chegou à conclusão de que os ordenados dos ministros aumentarão 6,1% em 2007. Razão tinha Manuel Pinho ao dizer que "a crise acabou". No caso deles, ministros, não duvido de que o titular da Economia acertou em cheio.

"Os homens são mais sensíveis e sinceros. A mulher sempre teve e continua a ter uma vida doméstica que a limita. Um cão preso torna-se feroz."
Agustina Bessa-Luís
"O conceito de fuck-buddy assenta numa base teórica aparentemente bastante simples: o máximo do entendimento com o mínimo do envolvimento. As duas pessoas sabem que estão ali para praticar juntas o acto sexual e que tudo o que saia fora é quase criminoso."
Margarida Rebelo Pinto
"Acabe de vez com a beijaroquice na vida profissional. (...) Avance de mão estendida a torto e a direito, sem dar oportunidade a mais nada."
Assunção Cabral
"As projecções que temos não apontam para uma deterioração das condições de vida dos portugueses."
Teixeira dos Santos