quarta-feira, setembro 20, 2006

Um presente para os meus colegas corta-fiteiros

Aqui vai, colegas, o significado dos vossos nomes. Ficam a faltar alguns, eu sei. Será para a próxima, prometo.

Divirtam-se.

Pedro - Significa "Pedra"e indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Segue mais a razão que o coração. O homem com este nome destaca-se pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objectivos. Tende a monopolizar as atenções (ai, ai Pedro) e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade (a sério, amigo).

Nuno - Significa "aquele que educa uma criança". É um homem com grande necessidade de se afirmar enquanto pessoa, bem como de atender ao seu ego exigente. Pode ser possessivo com a amada. E é um grande companheiro de risota e de conversa (esta parte já fui eu).

João - Significa "agraciado por Deus". Indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas os seus actos visam sempre o benefício da maioria, porque possui nobreza de carácter (Epá!!!).

Francisco - Significa "homem livre". São seres de uma grande racionalidade e disciplina. Gostam de observar a realidade e só depois tomar atitudes. (Parece-me verdade, Francisco).

Duarte - Tem uma imaginação e inspiração invulgares e uma personalidade de artista que lhe pode permitir alcançar o sucesso. E adora boa comida (esta parte é minha, claro).

O significado do nome dos restantes segue nas próximas postas. Se algum leitor quiser saber o significado do seu nome é só pedir. Anónimos não vale. Eh, eh.