quarta-feira, agosto 23, 2006

ECT

Não sei que tipo de informação o Eduardo Cintra Torres terá para ter escrito o que escreveu, isso cabe-lhe a ele revelar em local próprio (se entender que o pode fazer), agora que a eventual governamentalização da RTP não é coisa de hoje, isso já todos sabemos. Basta lembrar, no Governo anterior, o caso do concurso para Madrid...
Mas uma coisa queria deixar aqui expressa: A confiança e o crédito que o ECT sempre me mereceu e merece. Conheci-o há uns bons anos, quando o fui convidar para ser colunista numa revista de televisão que dirigi, a par do jornalismo de política que sempre fui fazendo. Para meu espanto, aceitou e assim consegui algum equilíbrio nos colunistas da tal revista. De um lado o Edson Athayde, escolha de outro parceiro da revista, do outro o ECT. Lembro-me de ter pensado que ficámos muito bem servidos, embora por um curto período, pois o ECT passou a colaborar regularmente com o Público. Com a acutilância que se lhe reconhece.