terça-feira, junho 20, 2006

A bola na blogosfera

- "Cristiano Ronaldo tem a ambição do adolescente, o génio que arrasta a bola consigo, a audácia dos bons jogadores - mas metade dos adeptos queria-o fora dos convocados. Sabem porquê? Simples. As pessoas não gostam de tipos excepcionais nem de miúdos que namoram com loiras daquelas."
(Francisco José Viegas, A Origem das Espécies)

- "Se Nelson Rodrigues tivesse de fazer a crónica do Portugal-Irão, diria que [Cristiano] Ronaldo fintou a barba rala de Ahmadinejad, as cinzas do Xá da Pérsia e o turbante do Aiatola. Deixemo-lo, pois, indisciplinado, desperitar a táctica."
(Eduardo Nogueira Pinto, A Sexta Coluna)

- "Cristiano Ronaldo: o único português que tenta entrar na baliza adversária a dar toques e sem deixar a bola cair no chão."
(Francisco Trigo de Abreu, Mau Tempo no Canil)

- "Demos um banho de bola. Ricardo continua imbatível. Figo continua a ser o melhor. Cristiano Ronaldo está com a dentadura em perfeitas condições."
(João Caetano Dias, Blasfémias)

- "Há 40 anos um técnico brasileiro - de seu nome Otto Glória - levou Portugal à meia-final. Agora, outro técnico brasileiro - de seu nome Scolari - não só levou Portugal aos oitavos-de-final como criou o Clube Portugal com milhões de adeptos em todo o mundo."
(António Ribeiro Ferreira, O Estado do Sítio)

- "O campeonato do Mundo de 2006 é o campeonato azul celeste da Argentina. De Messi, Crespo, Tévez, Saviola, Riquelme, Maxi Rodriguez, Cambiasso."
(Luís, A Natureza do Mal)

- Marcelo [Rebelo de Sousa], ao aparecer na Alemanha como comentador de futebol, está a ser vulgar e populista. Não tarda ainda o vamos ver a fazer publicidade a um detergente ou a uma cerveja."
(João Gonçalves, Portugal dos Pequeninos)