domingo, janeiro 20, 2008

Passeio de fim-de-semana 1


Com pouco mais de dois anos a escrever na blogoesfera portuguesa, tenho sido um péssimo blogger, com pouco tempo disponível para apreciar o que de melhor outros escrevem. Tentarei, nesta série, contrariar a minha inércia e privilegiar blogues que não constam na lista de links do Corta-Fitas (mas falarei também dos que lá estão), com o critério de serem sítios que gosto de visitar, pois sempre me surpreendem. Procurarei, igualmente, explicar os motivos que me levam a apreciar determinada assinatura.
Maradona, por exemplo, tem sido um dos meus preferidos. Leio com prazer as suas diatribes em A Causa Foi Modificada. Tem um humor sarcástico e devastador, que me faz rir, mas na base de cada texto existe uma sabedoria que também faz pensar. Inteligente e culto, Maradona parece-me um óptimo exemplo de escrita de qualidade. Por vezes, é incómodo e acutilante, quase sempre bom observador e, sobretudo, notável cronista do nosso tempo.

Etiquetas: