segunda-feira, janeiro 21, 2008

Idade

Mal entrei na loja fui surpreendida pela música. - Há tanto tempo que não ouvia isto - soltei.
- É uma música dos anos 80.

Olhei em volta à procura da dona da voz e vejo uma rapariga com 20 anos, vestida de preto e de baton vermelho vivo nos espaços entre os piercings dos lábios.
- Segunda metade dos anos 80 - digo eu, olhando com ar casual para as fileiras de sapatos.
- Primeira metade - corrige ela.
- Pois. Cocteau twins - afirmo eu, tentando parecer indiferente.
- Não. This mortal coil - retorna a voz. A frase atirou-me ao tapete. Tento manter a compostura enquanto esperneio no meio da loja, aos gritos para dentro "EU SABIA, EU SABIA!". É então que ela me dá o golpe de misericórdia:
- É natural que tenha confundido, é a mesma vocalista.
Nesta altura estou eu em agonia no chão da loja, com o olhar gazeado entre aquela rapariga revivalista que se apropriou dos MEUS anos 80 e as fileiras de sapatos. Tento dizer alguma coisa que a ponha no lugar mas só me saem golfadas de sangue. Até que consigo articular, com ar enjoado: - Não tem nada com menos dourados?
É patético, eu sei, mas nós, os aquarianos, não somos pessoas de resposta pronta.