quinta-feira, janeiro 17, 2008

Chamem a polícia

O Paulo Gorjão voltou à blogosfera, o que até poderia ser uma boa notícia. Eu pensava que sim, até escrevi aqui que tinha discordado muitas vezes dele mas que o encerramento do Bloguítica era um mau sinal. Agora devidamente reciclado no Cachimbo de Magritte, vejo que o Paulo voltou em forma. Só é pena que não tenha deixado alguns vícios e manias, como o de achar que sabe tudo, sobre tudo e que tem sempre razão. Há um amigo meu que diz, com graça, que ele é o campeão dos vaticínios errados, só rivalizando nessa qualidade com Marcelo Rebelo de Sousa. Eu discordo, o Marcelo só erra tanto porque tem poder e influência para tentar mudar e alterar o rumo das coisas. Porque é amigo dos seus amigos, que protege caninamente.
O PG é diferente. Erra porque sim. Insiste nos erros. Exemplo disto, é a pequena provocação que teve a gentileza de me dirigir há um ou dois dias. Meu caro, acha que tenho alguma responsabilidade na investigação desse "caso"? Que eu saiba, e escrevi-o na altura, o assunto foi entregue às autoridades. E eu pelo menos não tenho a pretensão de querer ser polícia... Não querendo ir tão longe como alguns, lanço-lhe a pergunta: será que você pode dizer o mesmo?

Tirando, isto tudo, olhe desejo-lhe um Bom 2008, apesar de você ter entrado com o seu pé (o esquerdo). E deixe lá, que o seu amigo Luís Marques Mendes anda a fazer pela vida. Não se pode ganhar sempre, sabe? É a vida. A vida em democracia.