sexta-feira, setembro 21, 2007

Notícias do futebol

1. Há muito tempo que as equipas portuguesas de futebol não tinham uma prestação tão medíocre no arranque de uma ronda europeia. Em sete jogos, seis derrotas. Valeu o FC Porto, apesar de tudo, com o empate em casa contra o Liverpool. Estranhamente, os assanhados críticos do costume parecem estar em silêncio. Talvez por não poderem imputar a Scolari a culpa deste desaire colectivo.
2. José Mourinho foi afastado do Chelsea. De nada lhe serviu ter feito mais pelo clube, em três anos, do que todos os treinadores que por lá passaram no meio século anterior e de ter ganho tudo excepto a Liga dos Campeões (onde foi semifinalista por duas vezes). Confirma-se que a memória, no futebol, é muito curta. Demasiado curta.
3. Scolari foi suspenso por quatro jogos - exactamente os que faltam para a selecção portuguesa completar a fase de qualificação para o Europeu de 2008. Naturalmente, o seleccionador vai recorrer desta decisão: estou convicto de que a pena será reduzida. Mas é lamentável que os políticos que quiseram estar com ele na fotografia no momento dos triunfos não estejam com ele nesta hora difícil. A ingratidão é um dos piores defeitos da espécie humana.

Etiquetas: