quarta-feira, agosto 15, 2007

A ver vamos

Um grande susto logo pela manhã assim que ligo a televisão: "A notícia caiu como uma bomba..." Uma bomba? Não. Felizmente nada disso. Não percebi bem, mas pareceu-me que se tratava de um jogador que tinha sido vendido, que não podia jogar, ou algo parecido. Negócio de milhares, portanto.
Seguem-se mais imagens de jogadores e mais conversa sobre futebol, ou seja, mais negócios milionários.
Finalmente, o que verdadeiramente (me) interessa: "Custo de vida em Portugal é 20% inferior ao da UE15, mas portugueses ganham menos 40%." A proximidade das férias não me fez desanimar: pobrete, mas alegrete.
Voltando ao início, suponho que os jogos não sejam muito a sério, digo eu. O "day after" dos jogos discute-se ainda com alguma calma e o treinador que parece existir em cada um dos adeptos vai dando pareceres, opiniões e sugestões com tal credibilidade e veemência que não posso deixar de ficar surpreendida com tanto conhecimento. Ouvem-se palavras como "reforços, aposta, plantel, contratações, uns chegam de fresco, outros partem (os insubstituíveis?), mas sobre todos eles hão-de correr rios de tinta e muitas biqueiradas. Temos homens. Temos (sempre) notícias.
Já agora, não sei se isto terá alguma coisa relacionada com futebol, mas há uns tempos li uma notícia em que se falava de gémeas, polícia e até de um quadro valioso. Pensei para comigo: não é que esta história dava um livro? Ou até um filme, quem sabe?
Nada que me tire o sono. Haja sol e bom tempo, isso sim. Até breve.


Miss Pearls has left the building
(Frasier theme)