quarta-feira, julho 18, 2007

Fim de emissão

Já várias pessoas, inclusive neste blog, me tinham aconselhado a mudar de estação, sobretudo quando eu reclamava do teor dos noticiários da TSF. Tinham razão, mas a verdade é que nos viciamos e, há já não sei quantos anos, ligava a TSF de manhã, enquanto tomava o pequeno-almoço e ia ouvindo as notícias. Mas na sexta-feira tive uma overdose e decidi desintoxicar-me. É que no último dia da campanha eleitoral em Lisboa, no noticiário das 10 h, que deve ser dos mais ouvidos, havia uma notícia que simplesmente anunciava aquilo que António Costa prometia realizar em Lisboa até Setembro, se fosse eleito. (Diga-se de passagem que algumas das medidas que fixei, nomeadamente da proibição do estacionamento em fila dupla e em cima dos passeios, me parecem boas e tomara que sejam postas em prática).
A notícia terminou e eu fiquei à espera das promessas de outros candidados, não digo dos 12, mas pelo menos de alguns, ou de comentários de outras candidaturas, ou de qualquer coisa, mas nada. Passaram tranquilamente para outro assunto e não se falou mais da campanha de Lisboa até ao fim do noticiário.
Não sei se fizeram esta transmissão de "tempo de antena" de propósito ou por incompetência, mas seja o que for, trata-se de muito mau jornalismo. Desde então, decidi desligar-me de uma estação que ouço desde que foi fundada e mudei para o Rádio Clube Português. Eu sei que o Luís Osório é assumidamente de esquerda, que o João Adelino Faria, que conduz as manhãs do Rádio Clube, também deve ser (pelo menos, sobretudo em termos de política internacional, fiquei com essa impressão do seu trabalho na SiC Notícias, mas posso estar enganado). Porém, até agora, não tenho nada que reclamar e o nível dos noticiários parece-me muito melhor. Adeus TSF.