sexta-feira, julho 27, 2007

Cinco dias, cinco pratos

Juro que só agora me lembrei de que o Adolfo Mesquita Nunes me incluiu há já vários dias numa destas listas circulares que abundam na blogosfera com o pedido de lhe dar nota das minhas cinco mais recentes refeições. Vai atrasado, mas vai à mesma: cá fica o inventário, de segunda a sexta. Assim mesmo - uma por dia. É uma regra já antiga: quando almoço, não janto; quando janto, não almoço.
2ª feira - Paella. No Solar dos Presuntos. Sem dúvida a melhor de Lisboa.
3ª feira - Risotto de pato. No Sucre. Uma das mais estimulantes descobertas gastronómicas que fiz ultimamente na capital (ups, se calhar não devia ter falado disto: qualquer dia começa a ser difícil arranjar lá mesa...)
4ª feira - Empadas de galinha. Na imprescindível Charcutaria (a da Rua do Alecrim, que prefiro à outra).
5ª feira - Cataplana de bacalhau. No velho Tico Tico, de Campo de Ourique, que hoje se chama não sei o quê. Com a turma cá do blogue.
6ª feira - Spaghetti caprese. O meu prato vegetariano favorito. No Valentino.

E por aqui me fico. Com um abraço ao Adolfo. E sem maçar ninguém com uma pergunta tão indiscreta.