quinta-feira, abril 26, 2007

O país do Amor


É Primavera, embora hoje não pareça, e acho Portugal um óptimo país para namorar. Uns bons anos depois do 25 de Abril fui expulso da piscina do Estoril-Sol por estar deitado em cima da minha namorada (bem confortável e fofinha por sinal) numa posição considerada indecorosa. De quando em quando, ao longo da minha vida, lá fui ouvindo impropérios seguidos das frases «por que é que não arranjam um quarto?!» ou «antigamente iam ver o que era bom, se fizessem essas figuras na rua!». Tudo isso me faz crer que, no tempo do Outro Senhor, as demonstrações de afecto e de desejo não eram lá muito bem vistas. Hoje não é assim pois não? Nem nunca mais vai ser, não acham? Por isso, toca a esquecer os ódios e desatar a beijocar as pessoas de quem gostamos. Faz muito melhor à saúde.

Etiquetas: