sexta-feira, outubro 27, 2006

FF

Por um blogue, o ‘Corta-Fitas’, cheguei a um dos combates mundiais do ano: a publicidade entre marcas de carro. Por cá, País brando, uma marca não morde noutra, a publicidade proíbe-o. Veja, a seguir, o que perdemos.
Anúncio da BMW: “Parabéns à Audi por ser o Carro do Ano/2006, na África do Sul – Da BMW, o Carro Mundial do Ano/2006”. Resposta da outra: “Parabéns à BMW pelo Prémio do Carro do Ano – Da Audi, vencedora de 6 Sucessivos 24 Horas de Le Mans”...
Eu adoro estas picardias – quando se trata de me convencerem, gosto que o façam com brio. Lembro-me de que a Pepsi roubou Michael Jackson à Coca-Cola e fez um anúncio onde, por acaso, o cantor se queimou nas filmagens.
Anúncio da Coca: “Parabéns à Pepsi por ter contratado Michael Jackson. Pena é darem tanto azar.”

Ferreira Fernandes, Correio da Manhã