quinta-feira, setembro 21, 2006

Um capricho

Hoje almocei na Pizzeria Capricciosa, ali em Alcântara. E valeu a pena. Como de todas as vezes que lá tinha ido jantar. A comida é óptima e quase que sabe a Itália. Todos os produtos são de origem italiana, o espaço é fresco, limpo, amplo. E o atendimento muito simpático, com uma frequência agradável, sem ser daquelas que se impõe. Que quer dar nas vistas.
Não sou propriamente um grande apreciador de pizzas. Pelo menos não sou um habitué, mas estas são acima da média. Leia-se o que o restaurante pensa do assunto: "Os bons vinhos para serem considerados de qualidade, autênticos e garantidos precisam de ser Denominação de Origem Controlada, Vinhos D.O.C. Recentemente os italianos criaram essa denominação também para as pizzas. Uma pizza D.O.C., é uma pizza autêntica de qualidade única. Os melhores pizzaiolos italianos afirmam que ela deve ser feita em forno de lenha, com fermentação natural, farinha 00, tomate San Marzano, mozzarella di bufala & fior di latte, azeite extra virgem, basílico e muito amor".
Ora aí está, chegaram a Portugal as pizzas D.O.C. Aliás, ali é tudo D.O.C. e tudo se recomenda. Ah, é verdade, para quem não saiba e ache graça, as listas ou os menus são jornais. Isso mesmo, jornais onde se pode ler o que se come ali. Grande ideia.