sexta-feira, setembro 08, 2006

Parece-me bem...

...que as escolas passem a oferecer aos futuros homens e mulheres deste país uma alimentação mais saudável. Parece-me mesmo muito bem. Abaixo as batatas fritas (de que eu gosto tanto), os rebuçados, os chocolates, os gelados (que eu adoro), os bolos. Vamos dar as boas-vindas, meninos e meninas, às frutas, pão de mistura, sopa de legumes e iogurtes.
Se ainda não sabe, se não faz a mais pequena ideia do que estou para aqui a dizer, fique a saber, caro leitor, comentador, colega ou seja o que for, que o Ministério da Educação se prepara para definir orientações relativamente aos produtos que as escolas podem disponibilizar nos bares e nas máquinas de venda automática. A era da alimentação equilibrada poderá estar prestes a chegar às nossas escolas.
Só espero é que a iniciativa passe mesmo do papel, ao contrário de muitas outras que para sempre ficaram na gaveta dos Ministérios, para ver se, de uma vez por todas, tratamos do problema da obesidade infantil em Portugal. Só espero, também, que os papás e mamãs deste país colaborem com o Ministério da Educação e reduzam drasticamente as idas com os filhotes àquele concorridíssimo fast food, que aqui não vou nomear. Digam Não mesmo que eles implorem, façam birra, se atirem ao chão ou façam outras coisas mais que os pequenotes tão bem sabem fazer para nos manipular.
Mas já que estou numa de propagandear a alimentação saudável, será que alguma alminha generosa poderá vir aqui ao Diário de Notícias substituir os irresistíveis chocolates, bolos e batatas fritas que nos são "vendidos" na máquina de venda automática por fruta, saladas rápidas ou massas integrais? Deixem só ficar um ou outro chocolatito, pronto...