A Gente do costume
Cada leitura da Nova Gente é motivo para descobertas surpreendentes. Atraído pela capa que prometia (as capas das revistas cor-de-rosa são sempre promessas eternamente por cumprir) desvendar «Como Bárbara e Carrilho superaram a crise no casamento», abri a revista incauto e lampeiro.
Ao ler o artigo, fiquei a saber que «o amor fala mais alto do que as pressões», que «ambos estão felizes depois da tempestade» e que MMC «como um marido actual leva as compras para casa». Pelo meio julgo que adormeci, mas também posso ter tido uma experiência fora do corpo.
Páginas à frente, Liliana Queiroz: «A actriz que brilha na série Malucos do Riso» apresentou a sua «primeira aventura no campo literário». A dita «aventura» intitula-se Ser Sexy e a rapariga aparece a promover a obra com umas mamocas capazes de tirar um olho ao mais desprevenido, em poses langorosas. Foi então que me surgiu, por uma curiosa associação de ideias, a pergunta: Que é feito do anunciado livro pejado de revelações de Pedro Santana Lopes? Alguém sabe?